

NOSSOS PROJETOS
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE COMO A ARQUITETURA 360 SE APRESENTA NO VAREJO ARQUITETÔNICO.

LANCHONETE SUK ÁRABE
Segmento: Alimentação
O projeto arquitetônico da Lanchonete Suk foi desenvolvido para adaptar o espaço existente à nova identidade da marca, trazendo a cultura árabe para o interior do ambiente de forma autêntica e atraente. Utilizamos tons vibrantes e formas geométricas típicas da tradição árabe, criando uma atmosfera envolvente que destaca o conceito da lanchonete.
A iluminação estratégica valoriza a marca e convida os clientes a entrarem, além de criar pontos de foco que realçam os principais elementos do espaço. Uma pesquisa detalhada sobre o estilo de vida e os hábitos de consumo da região foi realizada, o que resultou em um layout funcional, com banquetas e mesas compactas que atendem à demanda por refeições rápidas, sem perder o conforto e a praticidade.




BULL BOX
Segmento: Alimentação
Projeto: Projeto de conceito.
A marca foi desenvolvida pela motivação dos sócios que gostariam de oferecer uma alimentação de qualidade para os consumidores do local, trazendo a sua autenticidade nos hambúrgueres servidos de maneira exclusiva na sua produção. O objetivo do projeto arquitetônico era traduzir esta essência de maneira visual, por isso foi pensado em um espaço mais industrial, combinado com o universo automotivo por ser o local onde a marca estava inserida.








RESTAURANTE KOJI
Segmento: Alimentação
Projeto: Projeto de conceito.
O projeto do restaurante Koji foi desenvolvido para refletir a essência da cultura oriental com sofisticação e minimalismo. Cada detalhe, desde os elementos visuais até a iluminação aconchegante, cria um ambiente que convida ao relaxamento e à apreciação da experiência gastronômica. O paisagismo, com plantas típicas da cultura japonesa, integra o espaço à natureza, reforçando a atmosfera de equilíbrio e serenidade.
Cada escolha, desde o mobiliário até os elementos decorativos, foi pensada para proporcionar uma experiência imersiva que envolve e encanta todos os sentidos, tornando o Koji muito mais do que um restaurante — um verdadeiro refúgio de paz e autenticidade.
ESPAÇO TERAPÊUTICO AUTISMO MAIS
Segmento: Consultório médico
Projeto: Projeto de conceito.
O projeto da Clínica Autismo Mais, foi um projeto desenvolvido com base em muito estudo para o público o qual a clínica presta o atendimento, pacientes alvo são crianças com autismo.
O projeto visa expressar o cuidado da clínica com os pacientes mas também com os pais que os acompanham.
O objetivo do projeto foi traduzir a essência da marca que expressa, o cuidado e o comprometimento com os pacientes e familiares.
Na concepção deste projeto, buscamos explorar as cores da marca, com base nos estudos sobre o
quanto as cores representam e requerem um cuidado a sensibilidade visual da criança com autismo, adequando componentes gráficos e
visuais trazendo maior aconchego e receptividade ao público alvo.







DEGANI
Segmento: Alimentação
Projeto: Projeto de conceito.
A Cafeteria Degani é focada em um público familiar jovem. Visto isso, o local foi desenvolvido para que toda a loja fosse instagramável. Com a forma arredondada contida na logomarca, o projeto intencionalmente replicou este formato nos demais objetos decorativos assim como na iluminação, fazendo com que este ícone seja facilmente lembrado pelos seus clientes.
QUIOSQUE 22 SPECIAL COFFEE
Segmento: Alimentação
Projeto: Projeto de pequenos formatos.
O 22 Quiosque foi um projeto desenvolvido com o conceito de Store In Store, ou seja, uma loja dentro de outra loja já existente, tendo como proposta proporcionar ao público de uma marca premium um serviço de excelência, inclusive no café oferecido.
O projeto teve como objetivo unir a identidade da marca 22 Special Coffee com a marca BMW: as formas, cores e texturas escolhidas permitiram unificar ambos os conceitos.







BARBEARIA CRUZ
Segmento: Serviços
Projeto: Projeto de conceito.
A marca é focada em um público masculino que busca conforto e atendimento exclusivo, assim, a barbearia foi pensada em cada detalhe para que os clientes se sentissem pertencentes ao local, e tornasse o conceito da marca diferente do convencional.
RIO NORDESTINO
Segmento: Alimentação
Projeto: Projeto de conceito.
A marca foi criada com base na motivação dos sócios de oferecer uma culinária típica do Nordeste, aliada à vibrante cultura carioca. Para isso, buscamos compreender o posicionamento de marca desejado e propusemos elementos visuais característicos do Nordeste, como cores vibrantes, formas geométricas e referências à natureza.
Simultaneamente, integramos ícones da cultura carioca, como os Arcos da Lapa, representados nas paredes, o Cristo Redentor, o sol das praias e o calçadão de Copacabana. O resultado é uma experiência sensorial única, que une o calor e a alegria do Nordeste à beleza e à bossa carioca.








VIRTEX TELECOM
Segmento: Serviço de Tecnologia
Projeto: Projeto de Conceito
O Projeto Virtex foi desenvolvido para criar uma conexão direta entre os serviços tecnológicos oferecidos pela marca e o uso cotidiano do consumidor. O objetivo foi incorporar um toque futurista e tecnológico, permitindo que o cliente visualize a tecnologia em sua rotina ao contratar os serviços.
Exploramos as cores da identidade visual da marca, utilizando pontos de iluminação em LED e neon, além de elementos geométricos que remetem à tecnologia aplicada. Assim, criamos um ambiente em que o cliente se sinta à vontade, experimentando a conectividade real oferecida pela marca.
A proposta é aproximar o cliente da realidade que a marca busca proporcionar, demonstrando que a integração perfeita com a tecnologia é possível e que a Virtex está comprometida em resolver problemas de conectividade de forma eficaz.
ESCOVA EXPRESS
Segmento: Beleza
Projeto: Projeto de conceito e Rollout.
O nosso escritório cuida da etapa de desenvolvimento dos projetos da rede de franquias com lojas espalhadas pelo Brasil.
A marca tem o foco no público feminino e no atendimento rápido, assim, desenhamos os móveis, de forma exclusiva, para que pudesse comportar os lavatórios de cabelo e demais acessórios para o trabalho do dia a dia da equipe, sendo confortável não apenas para os clientes, como também para os funcionários.







TUDO D VET
Segmento: Farmácia de Manipulação
Projeto: Projeto conceito de franquia
O projeto da franquia TudoDVet precisava expressar o cuidado e a responsabilidade na manipulação de medicamentos para pets.
Por se tratar de uma franquia, foi necessário desenvolver um projeto de fácil replicação em qualquer região.
Assim, criamos o Espaço TudoDVet, um ambiente com um ar de saúde, cuidado e modernidade, mantendo um conceito minimalista e respeitando a identidade da marca.
O objetivo do projeto foi traduzir a essência da marca, que expressa excelência e qualidade dos produtos, e, nos mínimos detalhes, demonstrar o comprometimento da marca com o meio ambiente.
Na concepção deste projeto, buscamos explorar elementos de fácil replicação, revestimentos e tintas que podem ser adquiridos em qualquer região, uma marcenaria com formas que representem a logo da marca e uma iluminação que traduza a modernidade da TudoDVet.
BOX + SUPLEMENTOS
Segmento: Varejo de produtos nutricionais e esportivos
Projeto: Projeto de Conceito
O projeto da Loja Box + Suplementos, especializada em suplementos alimentares e produtos esportivos, foi concebido para refletir a atmosfera das academias e o universo fitness. A proposta foi criar um ambiente onde o consumidor possa não só adquirir suplementos para o dia a dia de treino, mas também consumir sua dose diária diretamente no local.
O objetivo principal foi trazer a essência dos boxes de treino e academias para dentro da loja, proporcionando ao cliente uma experiência imersiva.








CLÍNICA LLB
Segmento: Consultório LLB
Projeto: Projeto conceito
O projeto da Clínica LLB expressa sofisticação e sutileza nos procedimentos médicos aplicados no
consultório. Com tons terrosos e sóbrios, traz clareza ao espaço ao mesmo tempo que confere um toque de aconchego na recepção e nos ambientes comuns.
O objetivo do projeto foi traduzir a essência da médica por trás dos procedimentos, explorando a credibilidade e confiança conquistadas entre seus pacientes.
Algumas palavras-chave que usamos
como norteadoras do projeto foram: leveza, sofisticação, elegância e confiança.
Na concepção deste projeto, buscamos aplicar revestimentos de tons sóbrios e terrosos, combinados com uma iluminação indireta, contribuindo para a proposta do espaço de expressar o comprometimento com a saúde do
paciente. Também incluímos componentes de plantas e artigos decorativos para suavizar a atmosfera do consultório médico.

Mais de 10 anos de atuação no mercado arquitetônico, com presença em quase todo o território brasileiro. Através da Arquitetura 360, a FFA 360 traz uma nova experiência à arquitetura de varejo no Brasil.
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